Apreensão de drogas e recuperação de vários objetos roubados foram realizados pelos policiais do 11º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, na noite de segunda-feira, 21. Mas, como já se tornou praxe, os nomes dos bandidos não foram divulgados.
As ações dos policiais foram realizadas no Morro da Colina, e além da apreensão de drogas e recuperação de objetos roubados, dois indivíduos foram presos e conduzidos à Delegacia Regional de Barra de São Francisco, onde foram ouvidos pelo delegado do plantão e depois conduzidos ao sistema prisional.
De acordo com informações da polícia, os objetos recuperados eram fruto de um arrombamento ocorrido em um estabelecimento no Centro da cidade, cujo nome também foi escondido da sociedade pela polícia. No local os bandidos roubaram notebooks, um celular e dinheiro. Dois bandidos foram localizados e presos.
Um dos bandidos tentou fugir, mas foi facilmente contido, e durante a abordagem ele entregou o seu cúmplice, que também teve o nome escondido da sociedade pela polícia. Sem saída, o criminoso confessou ter vendido os objetos roubados para várias pessoas. O cúmplice do bandido, ao perceber a presença da polícia, se livrou de uma quantidade de drogas, jogando-a pela janela de sua casa.
Os objetos recuperados foram um celular Xiaomi Redmi, os notebooks Dell, Lenovo e Acer, este último encontrado dentro de uma sacola, pendurado em um poste próximo de uma igreja do Morro da Colina, R$ 101,00 em dinheiro, 617 gramas de maconha e uma balança de precisão. Tudo levado para a delegacia.
O índice de criminalidade em Barra de São Francisco tem crescido assustadoramente, pela falta de uma ação preventiva por parte das autoridades policiais. No final de semana nem a Prefeitura Municipal foi poupada, já que uma de suas secretarias foi arrombada por um criminoso, que causou prejuízos.