Um incidente envolvendo Ivamar Torres Gava, vulgo Dodo, irmão do candidato a vice-prefeito Cadi Gava, na chapa de Bruno Pella (Podemos), acirrou ainda mais a tensão política em Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo. Ele foi preso em flagrante na manhã deste sábado, 05, quando seguia o atual prefeito e candidato à reeleição Edimilson Eliziário (MDB). Segundo informações, Dodo Gava estava armado.
Ele foi abordado por duas viaturas policiais de Linhares, também no Norte do Estado, em frente ao Fórum de Rio Bananal. A ação policial foi motivada, porque desde o início da manhã o prefeito Edimilson estava sendo seguido por carros. Após a abordagem, tanto Dodo como o prefeito foram conduzidos à delegacia.
Na Delegacia Regional de Linhares os envolvidos prestaram esclarecimentos e o prefeito Edimilson aproveitou para apresentar sua versão dos fatos. O fato ocorre num momento crucial, haja vista que a eleição para prefeito da cidade acontece neste domingo, 06. O clima político acirrado na cidade, marcado por disputas entre as chapas, deve ganhar mais destaque nas próximas horas.
O incidente pode inclusive ter repercussões
sobre o resultado eleitoral. A sociedade e as campanhas aguardam novos
desdobramentos, bem como o posicionamento oficial das autoridades sobre o
ocorrido, enquanto o ambiente eleitoral segue muito tenso em Rio Bananal, há menos
de um dia das eleições.